Como escolher o sutiã perfeito para o seu Corpo

quinta-feira, novembro 09, 2017

Oie meus amores! Tudo bem com vocês?
Vamos conversar um pouquinho sobre como escolher o melhor sutiã para você?!  

Como escolher o sutiã perfeito para o seu Corpo

Sempre falo aqui com vocês sobre como usar determinadas peças, dicas de look, trago muitas e muitas inspirações, mas quase sempre esquecemos de falar sobre um velho conhecido que está sempre nos acompanhando em nossas produções: o sutiã

Sustentar, proteger, realçar e modelar são algumas das funções do nosso querido sutiã que com o tempo acabou 'saindo' debaixo das roupas e se tornando também um belo acessório de moda que frequentemente aparece nos looks de várias It Girls por ai. 

Mas você  sabe realmente como escolher um sutiã? Conhece todos os modelos que existem? Sabe para que serve cada tipo? Se sua resposta foi não para alguma dessas perguntas continue aqui no post que hoje eu trouxe dicas e informações úteis para você! 


Como escolher o sutiã perfeito para o seu Corpo

O primeiro passo é entender que cada mulher tem necessidades especificas e, portanto, precisa escolher um modelo que melhor adapta ao seu corpo e que vai estar de acordo com as suas necessidades e rotinas do dia a dia.

Como escolher o sutiã perfeito para o seu Corpo
Aprender a comprar a numeração correta nem sempre é uma tarefa fácil. Quem nunca comprou um sutiã com numeração errada que atire a primeira pedra aqui! No Brasil as marcas geralmente trabalham com numeração padrão, sendo a medida das costas proporcional a medida da taça.

Então, como saber escolher o tamanho certo?
Conheça suas medias e respeite seu corpo! Quando a gente sabe e principalmente aceita as nossas medidas como elas são diminuímos o risco de comprar uma numeração errada. Lembre-se sempre: você não precisa de um sutiã apertado para tentar disfarçar o tamanho dos seios e nem de um sutiã maior para aumentar. O que você precisa é de um sutiã do tamanho certo e do modelo certo!

Como escolher o sutiã perfeito para o seu Corpo

Existem algumas perguntinhas que também nos ajudam a entender quais são as nossas necessidades, por exemplo: Você tem seios pequenos ou grandes? Como é seu estilo de vida? Como são as roupas que você costuma usar? Você preza mais por conforto ou beleza? Qual material você mais gosta?

E assim vão indo até você conseguir entender o que está procurando. Olha só algumas dicas que você pode começar a usar:

Seios flácidos - O mais indicado é usar sutiãs com aro e base, isso vai fazer com que o seio tenha uma melhor sustentação e vão deixar eles em seu devido lugar.

Seios grandes  - O sutiã indicado é um modelo com lateral grossa e  que cubra todo o busto dando assim mais sustentação e conforto. Se você quer disfarçar o tamanho dos seios o indicado é optar por modelos que não possuam bojo.

 Seios pequenos - Para ajudar a realçar os seios o indicado é usar modelos com Push-Up. Esse sutiã possui uma bolha interna de espuma que faz com que o seio se mova para cima dando a sensação de maior volume. 


Como escolher o sutiã perfeito para o seu Corpo


Outro fator que influencia bastante na escolha equivocada do sutiã é que nem todas sabem a diversidade de modelos que existem e a função de cada um.  Muitas vezes, e eu acabo me incluindo nessa, compramos a peça simplesmente por gostar da cor ou então por achar bonita, mas não sabemos realmente se aquele sutiã vai ser uma boa escolha para o nosso tipo de corpo.  

Vamos conhecer e entender a função de alguns dos principais modelos de sutiã? 

Nadador - O sutiã nadador possui alças  cavadas ou cruzadas nas costas e o fechamento normalmente é frontal. É um modelo ideal para quem quer usar uma roupa sem medo das alças do sutiã aparecerem. Esse modelo pode ser usado por todas as mulheres.

Como escolher o sutiã perfeito para o seu Corpo

Frente única - Esse sutiã possui alças que contornam o pescoço e deixam as costas livres. É uma ótima escolha para quando vamos usar roupas com decotes nas costas. Esse modelo é indicado para quem tem seios pequenos e médios.

Como escolher o sutiã perfeito para o seu Corpo

Tomara que caia - É o melhor aliado de quem adora usar roupas decotadas ou peças com alças finas e não gosta que as alças dos sutiãs apareçam. Esse modelo geralmente não oferece boa sustentação por isso é mais indicado para quem tem seios pequenos ou médios.

Como escolher o sutiã perfeito para o seu Corpo


Alta sustentação - Esse é um modelo indicado para quem tem seios maiores. Possui uma cobertura ampla, com alças largas e laterais reforçadas oferecendo assim maior sustentação e conforto. 

Como escolher o sutiã perfeito para o seu Corpo

Strappy bra - Como eu disse o sutiã também pode virar um acessório de moda, esse modelo é um exemplo! O strappy bra é um sutiã com tiras que foram feitas para aparecerem no look e completar a produção dando um toque de sensualidade e estilo. Podem ser usados por todas. 

Como escolher o sutiã perfeito para o seu Corpo

Push-up - Modelo indicado para quem quer aumentar os seios e realça-los. Possui bojo maior e mais grosso fazendo com que os seios fiquem mais próximos e ressaltados.

Como escolher o sutiã perfeito para o seu Corpo

Meia-taça - Modelo que permite que os seios se encaixem de forma natural. Normalmente possui aros e cobre aproximadamente 3/4 dos seios. É um sutiã indicado para quem quer valorizar o colo. 

Como escolher o sutiã perfeito para o seu Corpo

E não acaba por aqui não! Existem vários outros modelos dos mais simples aos mais elaborados e diferentes como por exemplo o sutiã adesivo que de um tempo pra cá começou a conquistar o guarda roupa de muitas mulheres por ai.

O mais importante de tudo é você conseguir se sentir bem e confortável usando qualquer modelo que tenha escolhido. Não se mantenha refém de um único tipo de sutiã!  Existem vários que podem te deixar mais confiante e com um look ainda melhor. 


Esses e vários outros modelos podem ser encontrados na loja online Virtual Fashion. A loja é especializada em moda intima e conta com os mais diversos produtos. Lá vocês vão encontrar sutiãs lindíssimos em diversas numerações, cores, tecidos, enfim tem para todos os gostos! Tenho certeza que vão adorar. 

Você também pode gostar de:

1 comentários

  1. Nunca tive problema em aceitar meu tamanho, as vezes até exagero querendo comprar um tamanho maior pra que tudo fique beem no lugar rrss. Ótimas dicas! Bj

    ResponderExcluir

LOOKBOOK