Como acabar com o frizz no cabelo?

terça-feira, junho 27, 2017

Oie meninas! Tudo bem com vocês?
Vamos falar um pouquinho sobre cuidados com o cabelo hoje?!


Domar os fios e manter uma aparência sempre impecável pode ser uma desafio para muitas mulheres. Quem nunca acordou de manhã e se deparou com o indesejado frizz no cabelo? Nada pior do que ter um bad hair day e ficar desconfortável com os fios rebeldes que insistem em ficar em evidência, comprometendo o visual.

O frizz acontece em todos os tipos de cabelo, no entanto, é mais recorrente em fios crespos, ondulados ou cacheados. Muitas são as causas do problema: fios curtíssimos, desnutridos e com as cutículas abertas ocorrem em razão da umidade do ar (eletricidade estática), condições climáticas, processos químicos e falta de hidratação adequada.


Atualmente a grande variedade de produtos para cabelo tem sido a melhor aliada para resolver e atenuar o terrível frizz nos fios. É fundamental apostar em itens específicos para tratar o problema, a fim de garantir cabelos saudáveis e brilhantes diariamente. Quando o cabelo está seco e entra em contato com a umidade do ar, os fios se repelem e ficam arrepiados. Saiba como resolver o problema e mantenha seu cabelo livre do efeito indesejado que deixa o visual desalinhado e nada saudável.


Dicas para eliminar o frizz dos cabelos


     Cuide bem dos fios

Uma das principais causas do frizz é a falta de cuidado apropriado na rotina de beleza. É preciso investir em produtos para cabelo como um shampoo livre de sulfatos, condicionador, máscaras de hidratação e leave in para deixar os fios bem nutridos e hidratados. Quando o frizz aparece, significa que falta água nos componentes da estrutura capilar e esse desequilíbrio favorece o temido efeito arrepiado dos fios.

Os produtos antifrizz têm efeito anti umidade, reduzindo o volume do cabelo e deixando os fios disciplinados e saudáveis. É preciso prevenir antes de o problema aparecer, por isso, invista em produtos para cabelo poderosos na manutenção diária dos fios e hidrate-os semanalmente.


     Atenção na secagem dos fios

Quando saímos no banho, nada mais agradável do que se enxugar com uma toalha felpuda e macia. Porém, o item é a inimiga número 1 dos fios: as fibras da toalha removem produtos e causam atrito e ruptura dos fios, facilitando o aparecimento do frizz. Para evitar que isso aconteça, seque seu cabelo com uma camiseta de algodão ou uma toalha de microfibra.


     Lave os fios cuidadosamente

Quando os fios estão molhados, eles se encontram no máximo de sua elasticidade. Por isso, lave-os delicadamente para evitar que se quebrem. Desembarace o cabelo com os dedos cuidadosamente: o truque é passar o condicionador antes do shampoo, preparando os fios para receber a lavagem.


     Escolha o tratamento correto

Cada pessoa possui um determinado tipo de cabelo. Para garantir o efeito antifrizz no dia a dia sem deixar os fios oleosos ou pesados, é importante escolher os produtos certos, voltados especificamente para cada tipo de exigência. Se você estiver em dúvida sobre seu tipo de cabelo, procure a orientação de um especialista para saber quais produtos são ideais para hidratar os fios profundamente.

Você também pode gostar de:

1 comentários

LOOKBOOK