Resenha | Livro Animais Fantásticos e Onde Habitam

quarta-feira, novembro 09, 2016

Oie meninas! Tudo bem com vocês?
O post de hoje é mil vezes especial! Com a estreia do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam cada vez mais próxima e essa magia do universo Harry Potter retornando para nossas vidinhas, não poderia deixar de trazer para vocês um post relacionado a  isso né?! 
Para quem assistiu o vídeo sobre a minha coleção de livros (se você por alguma razão não viu assista aqui) sabe que o primeiro livro que comprei na minha vida, que não era para escola, foi Harry Potter! Sempre fui apaixonada por esse universo mágico e sem dúvida alguma meus livros da saga são as minhas relíquias e os maiores amores da minha vida literária   

Na próxima sexta feira estreia nos cinemas Animais Fantásticos e Onde Habitam e claro que eu não poderia deixar de trazer algo especial para vocês aqui no Blog né?! Como fã completamente apaixonada por tudo isso é mais do que minha obrigação compartilhar com vocês algumas coisinhas Como o filme surgiu baseado no livro de mesmo nome trouxe algumas fotos e uma resenha desse book fofinho!

Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma réplica de um livro didático usado em Hogwarts! Sim este livro é citado e aparece tanto nos filmes como nos outros livros da saga. Quem conhece bem a história sabe que quem o escreveu foi Newt Scamander, personagem criado por J. K. Rowling e é o nome dele que aparece como autor do livro.
O livro é um estudo da magizoologia, ou seja, é um livro usado para o estudo das mais fantásticas criaturas existentes no mundo bruxo. Animais Fantásticos e Onde Habitam possui apenas 63 paginas, é uma leitura bem rápida, e é dividido da seguinte forma:
Inicialmente temos um breve apanhado sobre a história de Newt Scamander seguido pelo prefácio escrito por Alvo Dumbledore que explica para a ‘comunidade não bruxa” que tudo que é arrecadado com o livro vai diretamente para a instituição Comic Relief.
Na introdução são levantados tópicos como: O que é um animal?, Uma breve história da percepção que os trouxas têm dos animais fantásticos que vivem ocultos, animais fantásticos ocultos e a importância da magizoologia. Depois o livro segue com uma breve classificação de periculosidade que varia de tedioso a mata bruxos haha E então chega ao Glossário dos animais fantásticos e ai sim temos detalhes sobre vários animais do universo bruxo.
Animais Fantásticos é uma réplica do livro utilizado por Harry Potter em Hogwarts durante seus anos de estudo, porém o mesmo foi compartilhado com Ron Weasley  já que o dele se desmanchou!  Isso é dito logo na primeira página do livro pelo próprio Ron. 

Hermione também aparece no livro de Harry questionando Ron sobre o porquê de não comprar outro livro. Além disso é possível ver que não era só de estudos que eles viviam, olha lá uma brincadeira de forca! Quem nunca?! haha 
O que eu mais gosto nesse livro são as anotações feitas por Harry e Ron! Sério além de dar um ar mais real ao livro, afinal assim parece mesmo que pertenceu a um personagem, dá até para dar umas risadinhas com os comentários colocados em lugares estratégicos.
Hagrid é citado várias vezes nessas anotações e não é por menos né?! O personagem mais apaixonado por animais fantásticos não poderia ficar de fora de jeito nenhum! Quem lembra dos outros livros/filmes sabe que Hagrid sempre estava envolvido com alguma tipo de criatura mágica e que geralmente eram os mais perigosos. Só pelo fato de chamar um enorme cão de três cabeças de fofo Definitivamente Hagrid não leu esse livro! 
Encontramos também comentários referentes a outros personagens da saga e acontecimentos de alguns livros.  Sem dúvida nem todos os lobisomens são ruins! ♥♥

Sem dúvida alguma é um livro que todo apaixonado por Harry Potter precisa ter! Confesso que gostaria que tivesse mais detalhes sobre as histórias de Newt Scamander, mas isso será possível agora com o filme ♥ Quem ai também está ansioso para voltar a viver nesse universo novamente em?

Já leram esse livro? Gostaram? Conta ai!

♥♥♥♥♥♥

Quer aprender a transformar seu carregador em um livro mágico? Aperta o play ai! 

Você também pode gostar de:

1 comentários

LOOKBOOK