Black Friday - Como aproveitar e realmente economizar

quarta-feira, novembro 23, 2016

Oie meninas! Tudo bem com vocês?
A Black Friday já está batendo na nossa porta, mas você sabe como realmente aproveitar e economizar nesse dia? 

A semana das promoções chegou e daqui a pouco é o grande dia da Black Friday. Quem acompanha o Blog sabe que eu sou praticamente a rainha das promoções, isso porque sempre que vou fazer compras fico procurando pelas famosas etiquetas vermelhas e aquelas remarcações maravilhosas que encontramos em dias de sorte. E por tanto não poderia deixar de falar aqui sobre essa promoção que faz muito sucesso no país todo e gera bastante movimento no comercio.

Para ser sincera a Black Friday começou a chamar minha atenção no ano passado, quando realmente consegui achar promoções que valiam a pena e que os descontos eram reais e bem visíveis. Isso porque infelizmente muitas lojas dão descontos “falsos” já que aumentam bastante o valor do produto semanas antes da ação.

Para aproveitar esse dia que tem tudo para fazer nossos bolsos felizes e não cair nessas armadilhas separei algumas dicas para vocês.



O termo ‘Black Friday foi criado nos EUA para designar a ação de vendas que acontece anualmente na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças.
Vários países acabaram adotam essa ideia inclusive o nosso queridinho Brasil. Aqui a primeira Black Friday aconteceu em 2010 e participaram da ação apenas lojas online, hoje podemos aproveitar as ofertas Black Friday também em lojas físicas.



Muitas vezes a Black Friday pode se tornar uma grande “Black Fraude” (piada ruim, mas vale a intenção haha) Isso porque muitas lojas maquiam o preço dos produtos. Como assim? Semanas antes de acontecer a promoção alguns estabelecimentos sobem os preços dos seus produtos, deixam eles estabilizados até a sexta-feira e aí então aplicam um determinado valor de desconto, porém muitas vezes se você comparar o valor deste mesmo produto no dia da Black Friday com o valor de semanas atrás pode perceber que você está comprando por um valor bem mais alto!
Todas as empresas fazem isso? Não, mas é importante ficar de olho e fazer o monitoramento dos preços!
  
Como a gente pode monitorar o valor dos produtos e saber se realmente estamos comprando com descontos reais?

Sites como Bondefaro e Buscapé possuem o sistema de monitoramento de preços dos produtos. Quando você busca por qualquer produto nesses sites tem a opção de acessar o histórico de preços dos últimos 30 dias. Isso é ótimo! Você consegue ver qual foi o maior valor que ele já chegou e também o menor valor e isso vai te ajudar muito na hora de comprar seu produto. Se o valor em outro dia já esteve mais baixo do que o oferecido você pode esperar por uma outra promoção melhor.

Além disso verifique a segurança e a reputação da loja! Muitas lojas, principalmente online, anunciam ofertas na Black Friday, mas não são nem um pouco confiáveis!


Eu sou dessas que sai para comprar um sapato e volta com um vestido, e sei que muitas de vocês também fazem isso e perdem totalmente o foco na hora que encontram uma promoção maravilhosa! Mas se realmente queremos economizar nada de gastar com o que não precisamos só porque está barato!


Foque naquilo que realmente está precisando ou que já faz um bom tempo que está na sua lista de desejos. Para ajudar nessa tarefa faça uma lista de prioridades coloque no topo aquilo que realmente quer e que mais precisa, depois as coisas que  podem ser compradas em uma outra data.
Se você procurar existem muitos sites na internet que oferecem esse serviço. Você acessa e encontra as melhores promoções reunidas isso faz você economizar tempo e ir direto ao que realmente te interessa.


Um exemplo é o site Promobit. Lá vocês vão achar as melhores promoções e preços encontrados em lojas online e o mais bacana de tudo é que todas as promoções são verificadas pela equipe do site, ou seja não tem o perigo de ser uma oferta falsa e lá você também encontra vários cupons de desconto. Outro ponto positivo é que os usuários do site qualificam as promoções e deixam seu comentários sobre o produto e isso ajuda muito na hora de decidir comprar ou não.

Espero muito que vocês tenham gostado das dicas! Depois eu quero saber se vocês fizeram boas compras e o que conseguiram achar de descontos!

Mas enquanto a Black Friday não chega conta ai pra pra mim: qual foi o maior desconto/ melhor achadinho que vocês conseguiram esse ano em?

Lá no canal tem vários vídeos de comprinhas que mostrei meus melhores achados, tem coisinhas super baratinhas que eu nem acreditei no preço quando vi!

Aproveita para dar uma passadinha no canal também

Você também pode gostar de:

0 comentários

LOOKBOOK