#Dica do Dia: 5 motivos para usar Óleo de Argan + Dica de produto

sexta-feira, setembro 26, 2014

Oie meninas! Tudo bem?
Tenho certeza de que todas vocês já ouviram falar de Óleo de Argan, mas será que todas sabem ao certo o que é para que serve? No post de hoje vou falar sobre isso! 

O que é Óleo de Argan?

O Óleo de Argan também conhecido como Morrocan Oil ou Ouro do Marrocos é extraído das sementes de Argan Spinosa, uma árvore típica de uma região montanhosa do sul de Marrocos. Muito antes de virar uma febre por aqui ele já era bastante usado até mesmo para outros fins como no tratamento de unhas e de pele. O Óleo de Argan é rico em ácidos graxos essenciais, além de vitaminas D e E, assim é um poderoso hidratante e antioxidante natural.

5 Motivos para usar óleo de Argan

Não é atoa que esse produto se tornou um dos queridinhos dos cabeleireiros, existem vários bons motivos para usar essa belezinha. Separei 5 dos motivos que achei mais importantes, olha só o que o óleo de Argan pode fazer: 

  1. Pode ser usados em todo tipo de cabelo, até mesmo os mais oleosos – o Óleo de Argan  é absorvido instantaneamente, o que evita que os fios fiquem com aspecto gorduroso;
  2. Indicado para quem tem mechas ou luzes - pois hidrata e revitaliza o cabelo, deixando-o brilhante e sedoso ;
  3. Brilho, maciez e aspecto natural – o Óleo de Argan fecha as cutículas capilares, devolvendo o brilho, a maciez e o balanço natural, eliminando o frizz e diminuindo o volume;
  4. Adeus cabelos arrepiados! - o Óleo de Argan tem propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. Assim, mesmo nos dias chuvosos, você fica livre dos fios arrepiados.
  5. Menos intrusão química -  Mesmo que algumas  marcas adicionem químicas diferentes no produto para obter melhores resultados, ou potencializar a absorção pelos fios de cabelo, o Óleo de Argan é um produto cuja origem é fiscalizada e controlada, pelas autoridades nacionais do Marrocos. Além disso ele contém naturalmente certas vitaminas e componentes químicos que são inseridos artificialmente em outros produtos, isso quer dizer que, nos produtos à base de Óleo de Argan, você não vai encontrar certos químicos como fixadores. 

Dica de produto - ARGAN OIL FINALIZADOR - Néctar DO BRASIL 
A minha dica de produto de hoje é o Argan Oil da Néctar do Brasil que tive  a oportunidade de conhecer e testar. 
Você pode usa-lo tanto nos cabelos úmidos como secos e depois modelar como quiser! Eu uso sempre após lavar os fios e depois seco como de costume, o resultado é um cabelo cheio de brilho e bem macio. 
Eu gosto de usar ele principalmente quando vou ondular os fios com a chapinha. O cabelo fica muito macio mesmo (pena que não dá para sentir pela foto rsrs) e muito cheiroso! Todos os produtos da Néctar inclusive esse tem um cheirinho super gostoso! 
Na loja online da Néctar você encontram o Argan Oil em dois tamanhos: tem o de 150 ml e o de 30 ml (igual ao meu), Se você que saber o preço e conhecer mais sobre o produto basta acessar o site, e aproveite para conhecer os outros produtos da Néctar!



Você também pode gostar de:

3 comentários

  1. E tem como não amar óleo de argan? Não conhecia esse produto, mas vou procurar testar..
    beijos
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, ele tem muitos benefícios! Adorei a dica do produto, vou tentar testar. Beijos
    http://www.blogmeninaousada.com/

    ResponderExcluir
  3. Como sempre uma linda matéria!!! E um cabelo de arrasar! Sua resenha esta lá no Blog da Néctar hoje!
    Beijão
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir

LOOKBOOK