Como usar batom vermelho

domingo, julho 22, 2012

   O batom (em bastão) surgiu em 1883, mas antes disso as mulheres sempre deram um jeitinho de colorir os lábios usando outras formas. Hoje existe uma variedade de cores, formatos e texturas e o que mais chama a atenção e conquista o coração de nós mulheres é o batom vermelho.
   Não se sabe ao certo quando é que essa cor surgiu, muito dizem que ela começou a ser usada pelas mulheres após a primeira Guerra Mundial, outros já falam que desde 5000 a.c. as mulheres já usavam pigmentos vermelhos nos lábios.
   O vermelho se tornou a marca da sensualidade feminina após ser usado pela belissima e encantadora Marilyn Monroe, o batom ultrapassou a tela do cinema e invadiu as casas de muitas mulheres. De lá pra cá o batom vermelho ganhou novas tonalidades agradando ainda mais o gosto feminino, hoje é possível encontrar um vermelho bem vivo para aquelas que gostam de ousar e também um vermelho mais discreto.
   A cor é linda, mas exige alguns cuidados na hora de ser usado por isso trouxe algumas respostas para as perguntas mais frequentes em relação a esse batom maravilhoso: 
  • Posso usar o batom vermelho de dia ou ele é apropriado apenas para noite?

   O batom vermelho pode sim ser usado durante o dia, é um batom super versátil além de ter varias tonalidades disponíveis. O que conta aqui é saber equilibrar a make! Para o dia é bom usar uma maquiagem bem leve preocupando-se mais com a pele. Outra dica é ter cuidado com a roupa escolhida, o batom vermelho chama muita atenção por isso combina-lo com uma roupa mais ousada pode passar a impressão
errada e deixar o look completamente vulgar. 
  • Posso usar qualquer tipo de tom ou tem um adequado para cada tipo de pele?
   Exitem algumas tonalidades que combinam mais com cada tipo de pele. Quem tem a pele clara pode abusar dos vermelhos mais alaranjados, quem tem a pele morena fica bem com os vermelhos mais intensos e para quem tem a pele negra o vermelho fechado é o ideal.
  • Tenho que combinar o batom com a roupa?
   Isso não existe mais! Hoje em dia o batom vermelho é liberado para qualquer look, desde um vestido social até mesmo um look com calça jeans e T-Shirt. O que importa aqui é não deixar a roupa brigar com a maquiagem para não passar um ar de vulgaridade, e outra coisa: o batom deve estar sempre impecável para não dar a impressão de desleixo.
  • Que tipo de maquiagem deve acompanhar o batom vermelho?
   Como o batom chama muita atenção é necessário tomar cuidado para que o resto da maquiagem não brigue com ele. Dê muita atenção à pele! Os coringas para acompanhar esse tipo de batom são o delineador, o rimel e o olho esfumado que fica lindo! Na hora de escolher o blush prefira os tons mais descretos possiveis como por exemplo um acastanhado ou um pêssego suave.
  • Preciso sempre usar o lápis de boca?
   Se sua boca é naturalmente proporcional não é necessário o uso de lápis, mas se sua boca é mais fina na parte de cima ou então não tem as bordas totalmente definidas tem sim que usar o lápis de boca lembrando que a cor tem que ser a mesma que a do batom a ser usado. Dica: depois de contornar os lábios esfume o traço para dentro e na hora que for passar o batom cubra o traço para que não fique parecendo que estão separados.
  • Qual a melhor forma de aplicar o batom?
   Por ser um batom que exige muito cuidado e manutenção (não da para sair por ai e não retocar, vai ficar horrivel!) os lábios devem estar primeiramente muito bem hidratados. A melhor forma de aplicar é usando o pincel assim você vai conseguir uma cobertura uniforme e controlar a tonalidade.

Você também pode gostar de:

13 comentários

  1. Amei as dicas.
    Simplesmente perfeitas!

    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abaço.

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu queria muito poder usar batom vermelho mas eu acho que fico horrivel,se eu fosse mais branquinha... kkkkk
    Seguindo flor!
    Beijos!

    scusasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi amei seu blog, seguidora nova!!

    codigogirlsoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ando in love com batom vermelho. Ameeei o post e as dicas!

    Gosta de caveirinhas? Então não deixa de participar do sorteio do blog, com kit de t-shirt + bracelete LUXO inspirado no caveirismo.
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  5. amei, não consigo me acustumar com batom, quem dirar vermelhos
    Poderia visitar meu blog? E se gostar, segue ? Obrigada.
    Beeijos ;*
    http://itsblond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei, espero você no meu blog!
    E participe do sorteio *-*

    ResponderExcluir
  7. otimas dicas amore
    beijinhos sz

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amamos as dicas!!!!O seu cantinho é super show!!!!Beijinhos e apareça no Tc para conferir as novidades!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei, ótimas dicas :DDD
    Assim não tem como errar na hora de usar o batom vermelho!
    Beijinhos
    http://meninadepalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ooi flor! obrigada pela visita e pelo comment :D amo amo batom vermelho *-* experimenta a receita então q vai gostar :D tenha uma linda semana! kisses :*FabulousStylish

    ResponderExcluir
  11. Batom vermelho é de divaaa! Eu acho lindo, mas em mim acho que fica estranho rs'
    Ah, e minha prima não está muito familiarizada com o blog ainda, então ela respondeu ao seu comentário lá no blog mesmo... depois dá uma conferida ^^
    BEIJO!

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas. Eu não uso batom vermelho, mas caso eu vá usar algum dia... Já aprendi o que pode e o que não pode né!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  13. Belas dicas, adooro um batom vermelho haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LOOKBOOK